Fidei Depositium


Tertuliano sobre o ódio contra a Igreja Católica
janeiro 14, 2009, 1:47 am
Filed under: Apologética, Igreja Católica, Religião, Tertuliano | Tags: ,

“A verdade não pede favor, porque a perseguição não a intimida. Nossa religião sabe que seu destino é ser estrangeira sobre esta terra e que sempre terá adversários. É no céu que ela tem sua sede, suas esperanças e sua glória. A única coisa que aspira é não ser condenada sem ter sido ouvida.”

(Tertuliano, II d.C, Apologeticum)


3 Comentários

showwwwwwwwwwwwwwwwwwww yeah! ahahahah demais essa

Comentário por matheuscajaiba

Concordo plenamente.

Comentário por Saulo Hipolito

Há uma constante na história do cristianismo que é o tremendo esforço apologístico necessário para afastá-lo dos erros e das más interpretações.
Velhas heresias se repetem de forma monótona nas novas heresias (Pelagianismo e Arminianismo, Arianismo e Testemunhas de Jeová, etc).
O grande problema dos críticos em relação ao cristianismo é que simplesmente não devotaram um estudo sério ao tema, coisa que acarretaria num grande risco de… conversão ao cristianismo (para a “infelicidade” dos ateus de plantão).
Na grande maioria das vezes as críticas vêm de pessoas que estudaram obras de ataque ao cristianismo, ou obras de teor tão pobre que chega a parecer sátira (o que é triste, dada a seriedade do assunto).
Realmente a enorme maioria dos que criticam o fazem de uma posição de pura ingenuidade e ignorância, quando não o fazem claramente com intenções piores e destrutivas. Digno de pena…
E aqui cabe um adendo no que se refere aos cristãos propriamente ditos. Mal se estuda o catolicismo e já desejam sair atirando pedras. Não se estuda a teologia reformada (que deveria ser a base do protestante esclarecido) e já se julga todos tomando por base o que tem de pior e mais desorientado.
Ainda bem que há grandes esforços por parte de diversas pessoas para um diálogo mais sério e comprometido com a verdade.

Comentário por Hélio Angotti Neto




Os comentários estão desativados.



%d blogueiros gostam disto: