Fidei Depositium


Download de apostila de angeologia e demonologia

A partir de hoje, vou publicar aqui alguns links para download de textos, apostilas, livros e demais arquivos. Procurarei listar material de apoio, para aqueles que desejam estudar ou simplesmente ler algo mais extenso ou de difícil acesso. Deixo de publicar por aqui muitos textos, por serem longos demais para o que se propõe este espaço.

Muitos (a maioria) dos livros importantes não são encontrados no Brasil, aliás, o católico brasileiro está em péssimas condições, caso queira se aprofundar ou conhecer um pouco mais a respeito do cristianismo em geral. De qualquer forma, e mesmo por causa disso, alguns livros ou textos que vou disponibilizar estarão em espanhol, mas, em todo caso, quando assim for, especificarei o idioma do arquivo.

Algo desse material não está bem formatado (creio que um texto bem formatado auxilia, e muito, o aprendizado), e peço que me perdoem, pois, se assim ocorrer, não é por má vontade ou preguiça, mas por não ter tido o tempo necessário para formatá-los como gostaria. Quando enviar assim para o servidor, estarei visando maior rapidez quanto a disponibilização.

Deixo bem claro que, no que se refere aos temas e conteúdos dos materiais disponibilizados, nem sempre serão um espelho perfeito da minha opinião, muito menos, exceto quando mencionado, serão a palavra oficial da Igreja Católica. Fique isto bem ressaltado.

São textos consagrados ou não, tanto de sacerdotes quanto de leigos, e ainda obras de Filosofia, Teologia, Concílios ou estudos gerais, porém que eu considere, no todo ou em parte, importantes, levando em consideração a temática deste blog.

_________________________________________________________________________

michael

ARQUIVO E LINK PARA DOWNLOAD:

APOSTILA DE ANGEOLOGIA E DEMONOLOGIA

Anjos e Demônios – A Luta Contra o Poder das Trevas

Gustavo Antônio Solímeo – Luiz Sérgio Solímeo


3 Comentários so far
Deixe um comentário

site bastante funcional, baixei o arquivo de angeologia e após leitura farei outro comentário.

Comentário por fábio

ABSURDO! dizer que o espiritismo é o domicílio do satanás…
nossa, como pode uma religião usar o medo pra prender as pessoas nela!?!? é, mas ainda bem que esse “medo” empregado por determinadas religiões está com os dias contados…espiritismo não se utiliza desse tipo de prática! o espiritismo se baseia na verdade(contrário de muitas religiões) e no bem!

Comentário por Alexandre

Prega a verdade? Contrariando a Bíblia? Você pode fazer ginástica bíblica para justificar o espiritismo, pode espremer palavras até que algo da verdade escorra e caia na lama para moldar o que te satisfaz, mas isso não muda o que vem escrito nela. Eu já fui espírita por 4 anos, e esses anos foram vividos intensamente sob essa farsa. É uma palavra dura, mas é a pura verdade. No entanto, entendo perfeitamente que seja mais cómodo, mais conveniente aceitar essa «verdade» espírita repleta de contradições e incoerências, aliás, que de ciência não tem nada. Essas roupas que vestem no espiritismo (filosofia, doutrina, ciência) são uma fantochada lamentável, uma ofensa ao que essas palavras significam. Não é a toa que só no Brasil algo do espiritismo sobreviva, apesar de já se ter distanciado ao máximo da «doutrina» de Kardec. Como tudo no Brasil, foi sincretizado numa mistureba de conceitos e práticas que dá dó. Quando eu vivia no Brasil, achava que o espiritismo, assim como as outras manifestações histéricas verdes e amarelas, existiam na mesma proporção fora do país. Ilusão. É irrelevante na Europa, onde o Kardec inventou a loucura. Essa ideia de que o espiritismo é o «consolador» ou uma revelação apenas existe no Brasil, pois aqui fora tudo isso já foi para o mundo das fábulas há muito tempo, pouquíssimos anos após o seu aparecimento, salvo alguns focos aqui e ali, insignificantes para «uma verdade tão verdadeira e reveladora e salvadora». Estude, pense, reflicta. Espero que alcance a maturidade espiritual logo, pois o tempo urge.

Comentário por José Roldão




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: